Instituto Nossa Missão - professional control panel

O projeto Ensinando A Voar

O Projeto Ensinando a voar também é um projeto do Instituto Nossa Missão e tem como objetivo desenvolver um trabalho social, com crianças de 0 a 12 anos, de famílias carentes que vivem hoje, à margem da sociedade. A prioridade do projeto é a educação para a saúde, higiene e alimentação, socializando e preparando as crianças e suas famílias para um futuro digno.

O Projeto Ensinando a Voar não é um lugar comum, como uma creche ou um berçário, onde pais de famílias estruturadas deixam os filhos para irem trabalhar. Esse projeto do instituto Nossa Missão é uma parceria com o Conselho Tutelar do Paranoá e regiões adjacentes para zerarmos o índice de acolhimento institucional de menores daquela localidade. Quanto mais desenvolvido um país menor é o índice de crianças institucionalizadas, pois as políticas sociais para que as famílias consigam cuidar de seus filhos são eficientes, o planejamento familiar e o controle de natalidade funcionam.

O Ensinando a voar atende as regiões do Paranoá, Paranoá Park, Itapoã e outros setores ao redor. As crianças ficam em tempo integral, de segunda a segunda, fazem todas as refeições, brincam, são estimuladas intelectualmente, tem acompanhamento médico e ficam em segurança o dia inteiro sem nenhum custo para a família e enquanto isso as famílias são acompanhadas pela equipe do Instituto Nossa Missão para serem emponderadas para cuidarem bem de seus filhos, trabalharem, voltarem a estudar, realizarem planejamento familiar e outras coisas.

Instituto Nossa Missão

Ajude essa causa

Seja um voluntário

Dedique um pouco do seu tempo e tranforme o futuro de uma criança. Todo tipo de trabalho voluntário é bem-vindo!

Sócio Mantenedor

Todo lar tem necessidade permanente: alimentação, material de limpeza, higiene pessoal! Seja um parceiro dessa causa, a doação mensal e importantíssima para conseguir manter o lar

Faça uma doação

Sempre que puder nos ajude um pouquinho e faça parte do futuro dessas crianças!

Doando bens materias

Apesar do dinheiro ser importante, temos várias outras necessidades tão importantes quanto ou mais, você pode ajudar doando alimentos, roupas, mobiliários, brinquedos e etc...